19/01/2014

Unhas no calor: Como evitar as bolinhas no esmalte!

Olá, meninas! Tudo certinho com vocês? Espero que sim!

Quem é apaixonada por esmaltes como eu, sabe que, no calor, pintar as unhas não é a tarefa mais fácil do mundo. Quase sempre as benditas bolinhas aparecem e estragam todo o trabalho feito. Pensando nesse problema, decidi fazer esse post com o intuito de dar dicas de como evitar essas imperfeições na esmaltação. Bora conferir?




Esse calorzão que tem feito recentemente em diversas partes do Brasil tem atrapalhado muitas coisas, inclusive a esmaltação. O aquecimento das mãos, da base e do esmalte podem prejudicar o resultado final. Para que isso não aconteça, aqui vão algumas dicas:
  1. Primeiramente, verifique se o esmalte ou a base não estão vencidos. Nem sempre a culpa é do calor!
  2. temperatura das mãos influencia bastante no resultado, portanto, deixe a mão imersa em uma bacia com água e gelo, para que a temperatura diminua. Pode colocar os esmaltes que serão usados por um tempo também (incluindo base e top coat).
  3. Durante a esmaltação, certifique-se de que as camadas do esmalte não fiquem grossas. Esmalte grosseiro deixa bolinhas também! Use óleo de banana para deixar o esmalte menos denso.
  4. Nada de pressa! Lembre-se de aplicar uma segunda camada apenas quando a anterior estiver, no mínimo, semi-seca.
  5. Caso as suas mãos comecem a esquentar, segure alguma coisa gelada. Uma garrafinha de água ou um pano umidecido com água gelada, por exemplo.
  6. Após as unhas finalizadas, quando o esmalte estiver secando, aplique um top coat/extra brilho. Ele uniformizará qualquer imperfeição que tenha surgido no meio do caminho.
Observações:
  1. Lembre-se sempre de manter os esmaltes em um local arejado.
  2. Pinte as unhas em um lugar fresco, porém sem muito vento. O vento também pode provocar o surgimento de bolinhas na superfície do esmalte.

Bom, esse post foi muito mais escrito do que visual. De qualquer forma, espero que tenham gostado das dicas. Vocês sofrem com esse problema tanto quanto eu?

Mil beijos,

0 comentários:

Encontre aqui!

A blogueira

A blogueira
Oi meninas eu me chamo Beatriz antes que me perguntem porque no google ta Ana Beatriz é porque eu vou trocar meu nome! Bom eu tenho 12 anos faço aniversario dia 14 de maio sou Taurina gosto de dançar,cantar,brincar e muito mais... So apaixonada por Tecnologia,Series,filmes,etc... Entao é isso é bem curtinho!

Leitoras♥

Blog Archive

Beauty & Joias

Beauty & Joias
CUPOM DE DESCONTO:LOOKPERFE
Blog. Tecnologia do Blogger.

Oba! Fashion

Oba! Fashion
CUPOM DE DESCONTO:LOOOKPERFEITO

Quantos anos você tem?

Postagens

Populares...

Tags

Instagram

Curti ai...

Twitter

Tradutor