17/01/2014

Dicas Para O Esmalte Durar Mais!!

Oiie meninas,
Eu aposto que você já se pegou xingando algum esmalte de determinada marca pois o bonito resolveu descascar com apenas dois dias de uso … ou um ou até mesmo algumas horas depois da manicure! Claro que quem leva a culpa é sempre o esmalte. Mas é bom lembrarmos que, nem sempre, ou melhor, na maioria das vezes a culpa não é do produto e sim nossa! Pois é, o jeito que esmaltamos e tratamos nossas unhas influem muito no resultado final da manicure assim como em sua duração.
Separei algumas dicas que fui adquirindo e incorporando ao longo do tempo de  ‘minha própria manicure” e posso garantir que elas funcionam. Claro que não existe milagre, certo? Mas que dá sim para aumentar a duração do esmalte, isso é certo!
A maioria dos esmaltes duram, relativamente, bem nas minhas unhas. Sempre que vou trocar de cor quase nunca vejo lasquinhas a não ser, claro, que eu não tenha seguido alguns dos passos abaixo.
esmalte-durar-mais-dicas-segredos
Então, pode se preparar para anotar as dicas e prolongar a vida útil daquela cor de esmalte ma-ra-vi-lho-sa que você acabou de adquirir e quer muito que permaneça nas suas unhas por um bom tempo!
dicas-esmalte-durar-mais-1
PONTAS BEM LISINHAS
Normal lixarmos as unhas antes de esmaltar, certo? Mas o que a maioria não sabe é que se alguma “rebarba” sobra, ela pode prejudicar toda a manicure. É como se fosse uma pontinha extra para o esmalte descascar. Portanto, antes de começar a esmaltar, faça o acabamento com uma lixa polidora tendo certeza que as pontinhas das unhas estejam bem lisinhas. Para fazer o teste, basta passar a unha em algum tecido e se ela deslizar, ótimo! Se “enganchar” (como tenho aflição disso, gente!) verifique a falha e lixa polidora nela! ATENÇÃO: evite polir totalmente a superfície das unhas antes de esmaltar, pois isso faz com que o esmalte não fixe direito. Para tirar as imperfeições da base, utilize a lixa polidora um dia antes de esmaltar.
dicas-esmalte-durar-mais-2
AS UNHAS PRECISAM ESTAR LIMPAS
Eu sempre hidrato pele e cutículas antes da esmaltação – o acabamento fica perfeito mas qualquer restinho de produto na base das unhas pode ser a ruína para a duração do seu esmalte. Antes de começar a esmaltar verifique se não há nenhum acúmulo de produto tanto na área das cutículas quanto na base da unha. Você pode massagear a região para que produto seja absorvido ou tirar o excesso com o combo: palitinho+algodão+acetona – não use acetona e sim removedor e passe apenas onde haja maior concentração de produto.
dicas-esmalte-durar-mais-7
O ESMALTE ESTÁ BOM?
Antes de xingar o coitado, verifique se ele ainda pode – e consegue – lhe ser útil. Esmalte muito grosso ou com cheiro incomum deve ser descartado. Pingar diluente ou óleo de banana fazem com que o produto tenha sua consistência de volta, mas a fixação e o brilho dele são totalmente afetados. Portanto, o melhor esmalte é aquele novo ou semi-novo e que seja gostoso de passar, não fique pastoso ou demore muito para secar entre uma camada e outra.
dicas-esmalte-durar-mais-3
NUNCA ESQUEÇA DA BASE
Já ouvi muita gente dizendo que não usa base porque é besteira e ela não faz nada; que é apenas mais uma coisa para a manicure durar menos. Isso é pura mentira…sempre que posso já dou minha opinião e começo falando dos benefícios que a base pode fazer por suas unhas. Primeiro que aquelas com fins específicos, se forem usadas correta e continuamente, vão ajudar nos problemas que se propõem: fortalecimento, nivelamento etc…segundo, ela vai proteger suas unhas da pigmentação do esmalte – quem aí já usou um esmalte vermelho ou cintilante, sem base, e quando foi tirar levou um susto com todas as unhas laranjinhas?! Pois é! E, em terceiro, a base vai sim ajudar na fixação do esmalte, criando uma superfície mais aderente a ele e fazendo então, com que a manicure dure mais. Pode fazer o teste: pinte uma unha com base e outra sem. O acabamento é bem diferente! Base sempre, ok!?
dicas-esmalte-durar-mais-4
UMA CAMADA SECA DE CADA VEZ
Acredito que essa seja a parte que a maioria não faz – eu mesma não fazia. Quando esmaltamos, queremos logo saber como vai ficar o resultado final, certo? Se o esmalte for aguado podemos utilizar até 4 camadas…e passa uma, passa outra…e por aí vai. Acontece que, se a camada inferior não estiver seca, a superior não vai fixar e fará com que o esmalte descasque logo – e também ocorram as bolinhas! Então, é assim: passou a base em todos os dedos, sacode as mãos, assopra as unhas…até você sentir que a camada esteja sequinha e aí então, parta para a primeira camada de esmalte – e faz a mesma coisa até a última camada. Vale lembrar que não é preciso carregar muito o pincel com o produto – a camada não deve ser nem muito fina nem muito grossa. A fixação entre uma camada e outra é muito maior quando a anterior já esteja seca. Se você não faz isso, vai criando um “bloco” de esmalte que vai ter bolinhas e, claro, lascar muito rapidamente porque ele não vai conseguir secar por completo.
dicas-esmalte-durar-mais-5
DEIXE AS PONTINHAS SEM ESMALTE
Na hora de limpar os cantinhos sempre passamos o palitinho com algodão e removedor em volta das cutículas, né? Mas o que percebi é que quando passava bem na pontinhas das unhas e tirava o excesso de esmalte dali eu acabava com qualquer possível “ponta extra” para ser puxada. Nunca faço tipo francesinha (cariocas e nordestinas tem o hábito, me confirmem por favor? Chama-se friso ou “tirar a pontinha” – valeu, pessoal! ) eu apenas passo o palito com algodão horizontalmente e o acabamento fica normal, sem nenhuma linha visível na ponta da unha. Sabe quando você “perde a ponta do durex” – então, se você faz isso com o esmalte, a ponta do durex não é encontrada para ser puxada! Nesse post de 2011 – sobre o mesmo assunto, ilustro como tiro a pontinha – clica pra ver!
dicas-esmalte-durar-mais-6
TOP COAT SEMPRE!
Espero que consiga publicar ainda essa semana uma matéria que fiz só sobre top coats tirando todas as dúvidas que recebo diariamente sobre esse produto que, pra mim, é “tem que ter pra sempre”. Top Coat é diferente de extra-brilho e na maioria das vezes podemos encontrá-lo como “cobertura intensificadora da cor”, “ultrabrilho”, “finalizador de esmalte”... além de secar mais rápido, ele “mata bolinhas” e faz com que o esmalte dure mais. Eu passo antes de começar a limpeza do palitinho. É imprescindível pra mim e prolonga muito a duração do esmalte!
dicas-esmalte-durar-mais-8
USE SEMPRE LUVAS
Quando vou fazer atividades domésticas (lavar louça, roupa, limpar móveis, passar pano no chão…) que eu sei que terei contato com produtos químicos e de limpeza nunca abro mão do uso de luvas de borracha. Elas vão ajudar a proteger a pele e, consequentemente, ajudarão o esmalte a durar mais. E ainda dá pra fazer um mini-spa para as mãos: besunte as mãos com óleo de bebê antes de colocar nas luvas. Fica uma delícia no final das atividades! :) Hidratação power!
dicas-esmalte-durar-mais-9
NÃO COLOQUE OS DEDOS NA BOCA
Muita gente tem essa mania e às vezes nem percebe que toda vez que leva o dedo à boca, pode encontrar alguma pontinha para o esmalte começar a lascar...portanto, policie-se e deixe o esmalte quietinho.
dicas-esmalte-durar-mais-10
SÓ LIXE AS UNHAS COM ESMALTE SE FOR TROCÁ-LO EM SEGUIDA
Eu só gostava de lixar minhas enquanto elas estivessem pintadas? Pois então, eu só faço isso se eu  logo em seguida vou trocar de esmalte porque se você faz isso e não passa um top coat para prevenir futuras lascas, o esmalte vai desgrudar da unha mesmo, não tem jeito. Por isso, lixou com elas pintadas, já troque de esmalte ou passe um top coat se não der para esperar a troca.
Nossa, escrevi demais! Mas não fiquem bravas comigo, gosto tanto de escrever aqui -procuro me expressar com mais detalhes possiveis! Mas essas são minhas dicas que sempre sigo quando vou esmaltar minhas unhas. E elas funcionam, meninas!! Podem apostar! É fato: quando deixo um pouquinho de creme na base das unhas, ou lixo as unhas pintadas ou vou tomar banho meia hora depois que eu esmaltei, pronto! Esmalte saindo feito adesivo da unha em 3…2…1…rsrs
Aliás, essa é outra dica, hein? Espere, pelo menos, uma hora para tomar banho depois de esmaltar as unhas! Ainda mais banho bem quente nesse frio brrrr, o esmalte sai todinho mesmo!
Beiijinhos!

0 comentários:

Encontre aqui!

A blogueira

A blogueira
Oi meninas eu me chamo Beatriz antes que me perguntem porque no google ta Ana Beatriz é porque eu vou trocar meu nome! Bom eu tenho 12 anos faço aniversario dia 14 de maio sou Taurina gosto de dançar,cantar,brincar e muito mais... So apaixonada por Tecnologia,Series,filmes,etc... Entao é isso é bem curtinho!

Leitoras♥

Blog Archive

Beauty & Joias

Beauty & Joias
CUPOM DE DESCONTO:LOOKPERFE
Blog. Tecnologia do Blogger.

Oba! Fashion

Oba! Fashion
CUPOM DE DESCONTO:LOOOKPERFEITO

Quantos anos você tem?

Postagens

Populares...

Tags

Instagram

Curti ai...

Twitter

Tradutor