23/01/2014

De volta ao passado: vintage, retrô e antiguidade

Olá meninas, tudo bom com vocês?
Hoje nós vamos bater um papo muito interessante para ajudar a enriquecer o nosso conhecimento dentro do mundo de tendências. Hoje vamos falar sobre o back to old.



Todo mundo adora os estilos vintage e retrô e gosta de usar termos referente a estes estilos, mas poucas sabem realmente o que eles representa. Não se preocupe, pois vou contar par vocês um pouco sobre este mundo "do passado".

Existe uma grande complicação quando se fala vintage, retrô e antiguidade, muitos pensam que ambos têm o mesmo significado, mas a verdade é que possuem conceitos parecidos, ou seja, se parecem mas não são iguais.

♥ O vintage é o velho com cara de novo, é um artigo com cara nova mas é velho. Quer um exemplo? Simples, basta ir na casa da sua vó e pegar aquele jogo de xícaras que usava quando recebia alguém em casa ou até mesmo aquele vestidinho que ela usava para sair com o namorado. É importante ressaltar que um item vintage deve ter entre 20 e 100 anos.



♥ O retrô é o novo com cara de velho, ou seja, é um artigo que pode ter sido fabricado hoje mas tem como referência décadas passadas. Um exemplo são as máquinas de escrever que hoje são fabricadas em diversas cores e são muito fofas, elas são itens novos baseados no passado e este é um item que muitos adoram de chamar de vintage e agora você sabe que é retrô.


♥ Antiguidade é algo interessante de se discutir. Um artigo é considerado antiguidade quando tem mais de 100 anos de "idade", ou seja, se você for na sua vó e pegar uma chaleira do século 18 esteja ciente que você está pegando um item de antiguidade e não um item vintage. 



Para resumir vou utilizar um item de decoração bastante cobiçado: a máquina de escrever.

 Vintage: fabricada no século 20, entre as décadas 10 e 90
 Retrô: fabricada no século 21 e inspirada nos séculos passados
 Antiguidade: fabricada antes do século 20

Beiijinhos!


Um comentário:

  1. Te indiquei em uma tag lá no meu blog, da uma olhada ! Beijos :) http://seuestiloeasuamoda.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir

Oiee comente gostaria de saber sua opinião!
Beiijinhos!

Encontre aqui!

A blogueira

A blogueira
Oi meninas eu me chamo Beatriz antes que me perguntem porque no google ta Ana Beatriz é porque eu vou trocar meu nome! Bom eu tenho 12 anos faço aniversario dia 14 de maio sou Taurina gosto de dançar,cantar,brincar e muito mais... So apaixonada por Tecnologia,Series,filmes,etc... Entao é isso é bem curtinho!

Leitoras♥

Blog Archive

Beauty & Joias

Beauty & Joias
CUPOM DE DESCONTO:LOOKPERFE
Blog. Tecnologia do Blogger.

Oba! Fashion

Oba! Fashion
CUPOM DE DESCONTO:LOOOKPERFEITO

Quantos anos você tem?

Postagens

Populares...

Tags

Instagram

Curti ai...

Twitter

Tradutor