03/01/2014

10 coisas que toda blogueira deve saber!




Ano novo, vida nova e muitos planos a serem realizados. E eu notei que muitas pessoas colocaram o blog como meta para 2014, e por isso fiz uma lista de dez coisas que todo blogueiro precisa saber, porque tem muita gente que acha que criar um blog é algo simples e fácil, é apenas mais um meio de ganhar dinheiro, mas não é assim que funciona. Então se você já criou um blog ou deseja criar, esse post é para você mesmo.

1- Você precisa amar seu blog:
Quando você ama com certeza cuida, se dedica, valoriza e sempre quer está por perto. E com o blog não pode ser diferente, você precisa sentir prazer em postar, precisa cuidar bem dele e querer sempre que ele cresça. Se você não amar o seu blog com o tempo ele vai ficando de lado, você vai perder o ânimo de postar e infelizmente ele vai acabar. Então não crie o seu blog para ganhar dinheiro, mas faça dele o seu espaço de conforto e prazer. Ame o seu blog primeiro, ame blogar, ame esse universo da blogosfera.

2-  A divulgação é a "arte do negócio":
Vejo muitos blogs que são ótimos, com um maravilhoso conteúdo, com uma aparência legal, mas o blogueiro simplesmente não divulga o seu trabalho, e com isso o blog acaba se tornando "invisível". Se você tem um blog, divulgue, fale para os parentes e amigos, divulgue nas redes sociais, as pessoas precisam conhecer o seu trabalho, mas se você tem vergonha de falar que tem um blog, com certeza ele vai demorar muito para crescer (e se crescer, né).

3- Nada de abreviações:
Por favor não use abreviações no seu blog, usar "tb", "vc", "mto" é como se você estivesse escrevendo em uma rede social. Entenda que o blog é algo "profissional" e essas abreviações "mancham a sua imagem" na blogosfera. Confesso que quando leio algum post que contém abreviações eu paro de ler na hora, então deixem para abreviar no SMS, facebook, twitter, enfim, nas redes sociais e não no blog, ok?

4- Cuidado com o português:
Você precisa saber a diferença de "escrever informal" e "escrever incorretamente". Eu amo escrever informal, acho que dessa forma os leitores entendem melhor, mas é preciso tomar cuidado com o português. O navegador Google Chrome sinaliza quando escrevemos uma palavra errada, então se você tem dificuldade com algumas palavras eu te aconselho usar esse navegador (Download aqui). Mas o ideal é você saber escrever bem antes de criar um blog, pois a escrita é o material principal dele.

5- Não copie (plágio):
 Acho que nunca é exagero tocar nessa "tecla" novamente. É normal buscarmos inspirações em outros blogs, é bom sabermos quais são as novidades em sites e revistas, mas de maneira nenhuma podemos usar a tecla Ctrl + C e Ctrl + V. Se você decidiu ser blogueiro é porque sabe que é capaz de criar seu próprio post, então por favor não copie, isso é crime!

6- Seu blog precisa ter sua identidade:É comum nos depararmos com blogs parecidos, tanto no nome quanto no conteúdo. Mas é muito mais legal quando entramos no blog e vemos a originalidade nele, é como se estivesse entrando na "casa" do blogueiro, é assim que os leitores se identifiquem com você.

7-  Quer visita? Visite primeiro:
Não adianta, se você quer receber comentários é preciso comentar em outros blogs primeiro, essa é uma das principais regras da blogosfera. Então se você não comenta e visita outros blogs provavelmente você não receberá comentários e visitas também. E não adianta comentar daquele jeito: "Seguindo, segue de volta?", desse jeito você vai espantar leitores e não aproximar.

8- O blog toma muito tempo:
Muitas pessoas acham que ser blogueiro é simplesmente sentar na cadeira de frente para o computador, escrever um monte de coisas, colocar uma foto bonita no post e pronto! Mas não é assim, o blogueiro tem que pesquisar, procurar as fotos certas, tirar fotos, ler livros para resenhar, testar produtos, responder os comentários e e-mails e etc. E isso tudo isso toma muito tempo, então o que nos resta é aprender administrar o nosso tempo para não deixar a nossa vida pessoal de lado.

9- Um caderno para o blog é importante:

Todo blogueiro precisa de um caderno, lá você vai colocar sugestões de posts, rotina de postagens, projetos para o blog e muito mais. Então se você ainda não tem um caderno, é melhor ter agora, pois dessa forma você não vai ficar perdido.

10- Dedica-se:
Não conseguimos nada sem dedicação, certo? E com o blog não é diferente, então se você quer ver o crescimento dele é melhor começar se dedicar. Procure se aperfeiçoar, leia bastante, coloque um novo layout, tire mais fotos, faça posts diariamente, divulgue bastante, enfim, não há crescimento sem esforço. Então não desista!


Então essas são as minhas simples dicas. Espero que vocês tenham gostado.
Beijinhos 



0 comentários:

Encontre aqui!

A blogueira

A blogueira
Oi meninas eu me chamo Beatriz antes que me perguntem porque no google ta Ana Beatriz é porque eu vou trocar meu nome! Bom eu tenho 12 anos faço aniversario dia 14 de maio sou Taurina gosto de dançar,cantar,brincar e muito mais... So apaixonada por Tecnologia,Series,filmes,etc... Entao é isso é bem curtinho!

Leitoras♥

Siga por Email:

Blog Archive

Beauty & Joias

Beauty & Joias
CUPOM DE DESCONTO:LOOKPERFE
Blog. Tecnologia do Blogger.

Oba! Fashion

Oba! Fashion
CUPOM DE DESCONTO:LOOOKPERFEITO

Quantos anos você tem?

Postagens

Populares...

Tags

Instagram

Curti ai...

Twitter

Tradutor