08/12/2013

10 razões para não tirar as cutículas

pq-nao-tirar-cuticulas-unha-bonita
1 As unhas ficam mais fortes e saudáveis

Parece mais um “blá blá blá” mas sim, as cuticulas são protetoras do organismo. Nossas mãos são partes bem contaminadas (mesmo quem lave e higienize as mãos o tempo todo!) imagina então se elas ficam com portinhas abertas para bactérias, vírus e fungos? Pois é, as cutículas viram verdadeiros portais para a entrada de doenças já que a pele tá ali, toda aberta mesmo se não estiver machucada. E, uma vez que as cutículas são cortadas, você está sim pronta para contrair doenças e mais: suas unhas ficam fracas. Fracas porque a matriz das unhas é traumatizada com os cortes e, cada vez, mais se enfraquecem e deixam as unhas frágeis e quebradiças.
motivo1
2 A esmaltação é muito mais rápida
Vamos combinar que a parte mais demorada, e chata, é a hora de esperar amolecer a pele e cortar tudo…isso quando não há machucados, né? Pois quando você parar de tirar as cutículas e começa a tratá-las a esmaltação fica muito mais fácil e, consequentemente, mais rápida!
motivo2
3 O acabamento da manicure fica impecável
E já que nada foi cortado (e machucado) o acabamento fica impecável, sem nenhum “desvio” ou aquela pele avermelhada. Como o contorno das cutículas permanece intacto, o esmalte ganha uma moldura natural e deixa qualquer esmalte ainda mais bonito.
motivo3
4 A cutícula permanece fininha e suave…para sempre!
Umas das coisas que eu mais reclamava das minhas cutículas era o quando elas eram grossas. E isso é o sempre ouço de várias leitoras e conhecidos, reclamando da espessura. Eu era descrente disso até eu mesma ver em mim a “mágica acontecer”. As cutículas ficam/são grossas pois o organismo manda a pele se regenerar ali na região pois entende que houve um machucado e  a pele precisa crescer de novo para proteger, ou seja, fazer seu papel e ser uma barreira de proteção. Gente, é fato: quanto mais se tira as cutículas, mais elas crescem. Foi só eu parar que as minhas, hoje, são quase que imperceptíveis. Antes eu tinhas as cutículas muito, mas MUITO grossas e ressecadas. Gosto sempre de dar um exemplo, tão prático e comum: vejam as cutículas de um bebê ou de alguém que nunca mexeu nas cutículas: são fininhas e acompanham o desenho das unhas sem parecerem cicatrizes. Claro que se você sempre teve o hábito de usar muito alicate e tem as cutículas bem grossas, não será amanhã que elas ficarão fininhas – demora um tempo, até a pele regenerar por completo e entender que não precisa mais “crescer” por ali. E é aqui que a hidratação é extremamente importante. Posso fazer jabá?! kkk A PrimeCuticle, não é porque é “minha” não, mas me ajudou demais nesse processo. Antes eu usava milhares de cremes, ceras e hidratantes para a pele voltar ao seu estado normal. Depois, quando lancei a Prime, parei de usar todo o resto porque vi que ela sozinha fazia todo o trabalho, e muito bem feito. Além de ter componentes especiais na fórmula que ajudam nessa regeneração e vitalização da pele a Prime ainda tem a pontinha especial que ajuda com uma esfoliação extra-suave, e necessária, que “limpa” a pele morta e faz com que a regeneração seja ainda mais rápida e melhor. #euagarantcchu!
motivo4
5 As pelinhas somem
Ahhh, essa era outra coisa que eu tinha pavor: as benditas pelinhas! Quem nunca?! Ainda mais agora no inverno que a pele começa a ficar que nem farofa de tão seca! E a vomtade de puxar as danadas?! E, claro, às vezes eu puxava e doía demais! As pelinhas também são sinais que a pele está se regenerando e também que esta ressecada. Com a Prime, isso parou de vez. Mas, se alguma ainda insistir em aparecer, não puxe: é só cortar o que já “tá por fora” com um alicatinho e pronto, sem traumas e a pele fica calminha.
motivo5
6 A manicure fica com cara de “acabei de sair do salão” por mais tempo
Tem coisa mais deprê pra mulher do que a manicure com aparência vencida?! Tirando o fato do esmalte lascar, ficar um vão considerável entre cutículas e unhas, tem o fato das cutículas em si ficarem ressecadas e começarem a crescer, por que né? A pele tá regenerando onde tá machucado, claro. Quando para de tirar as cutículas a manicure dura mais, fato: porque a cutícula não vai ficar crescendo desse jeito e você não precisa cortar nada para ter aquela aparência bonita. Experiência própria: mesmo com um esmalte nas mãos por mais de 5 dias, é só passar a Prime (no meu caso, faz tempo que não uso nenhum outro produto então não posso opinar sobre o resultado de outros) que parece que eu acabei de esmaltar. Fica muito fofo! Faço muito isso nas unhas dos pés (sim, também não tiro cutículas dos pés) e fica show!!
motivo6
7 Evita doenças infectocontagiosas
Sempre fui medrosa em usar instrumentos para manicure de terceiros. Sei que tem toda uma lei que obriga o estabelecimento e manicures particulares a esterilizarem seus materiais…mas e se não o fizerem?! Imagine só se você vai ter um “dia de princesa” no salão e sai de lá com alguma doença?! Imagine! Hepatite, micose…nossa. Por isso, se você sempre vai à manicure, faça um kit para você, que só você use. E isso não inclui só o alicate não, viu? Espátula, lixa, palitinho, toalha, base e esmalte também! Agora, imagina tudo isso depois de um “bifinho” arrancado?! Não dá pra brincar, né gente?
motivo7
8 Ondulações e manchinhas brancas somem
Essa é outra razão bem interessante: eu tinha manchinhas brancas em t-o-d-a-s as unhas! Se isso significasse dinheiro, nossa, tava milionária kkk Sei que pode significar alguma deficiência de vitaminas no organismo, em alguns casos, mas comigo era 100% culpa das cutículas cortadas e traumatizadas. Fora as manchinhas as unhas eram todas estriadas e pareciam folhas de papel, de tão fraquinhas. Foi só começar a tratar as cutículas que pronto: unhas sem nenhuma mancha e lisinhas.
motivo8
9 Manutenção da manicure fica mais fácil
Confesso que antigamente desistia de trocar de esmalte só de pensar no trabalhão de começar a fazer as unhas: amolecer, cortar etc etc…depois que parei de cortar as cutículas, tudo ficou mais fácil. Para fazer as unhas, demoro, em média de 15 a 20 minutos, no máximo. É só tirar o esmalte velho e passar um novo. Agora vocês acreditam quando falo que troco de esmalte todo dia?! É porque é muito fácil hehehehe
motivo9
10 As manicures profissionais agradecem!
Desde que criei a Prime, já ouvi bastante coisa do tipo: “mas isso acaba com o trabalho das manicures! Imagina, manicure é para tirar as cutículas” Gosto de falar nesse assunto, inclusive nas palestras que dou – voltadas às profissionais manicures – que o fato de elas não tirarem as cutículas não as fazem menos profissionais. Pelo contrário, dão a elas um grande diferencial. Grandes manicures não são “operadoras de alicates” – são especialistas em cores, tendências e estilo. É isso que as manicures devem ser. Elas devem fazer com que as clientes saiam satisfeitas e com novos hábitos que certamente facilitarão tanto a vida da profissional quanto da cliente. Se a cliente ia fazer as unhas toda semana, é só  ela parar de tirar as cutículas e começar a hidratá-las, que ela poderá visitar a profissional mais vezes, apenas para trocar de cor – já que esmalte hoje é acessório. A visita será mais rápida e mais contínua durante a semana. Fora que o tempo que uma manicure demoraria para atender uma cliente irá diminuir e ela, assim, poderá atender mais e melhor. Facilidade para ambos os lados =) Pode ficar tranquila: se você chegar com as cutículas em dia, sua manicure irá agradecer!
motivo10
Bom espero que vcs tenham gostado bjssssss e ate a proxima!

2 comentários:

  1. haha eu nunca tirei a cuticula nao haha amei as 10 razoes :D
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por visitar meu blog Sanara samar que bom que gostou bjs!

      Excluir

Oiee comente gostaria de saber sua opinião!
Beiijinhos!

Encontre aqui!

A blogueira

A blogueira
Oi meninas eu me chamo Beatriz antes que me perguntem porque no google ta Ana Beatriz é porque eu vou trocar meu nome! Bom eu tenho 12 anos faço aniversario dia 14 de maio sou Taurina gosto de dançar,cantar,brincar e muito mais... So apaixonada por Tecnologia,Series,filmes,etc... Entao é isso é bem curtinho!

Leitoras♥

Beauty & Joias

Beauty & Joias
CUPOM DE DESCONTO:LOOKPERFE
Blog. Tecnologia do Blogger.

Oba! Fashion

Oba! Fashion
CUPOM DE DESCONTO:LOOOKPERFEITO

Quantos anos você tem?

Postagens

Populares...

Tags

Instagram

Curti ai...

Twitter

Tradutor