17/12/2013

DICAS PARA BLOGUEIRAS E GURUS


DICAS PARA BLOGUEIRAS! -  COMO FAZER O BLOG CRESCER?

1. PUBLIQUE CONTEÚDO COM FREQUÊNCIA
Não espere visitas se você não tem conteúdo para lhes oferecer. Escreva no mínimo duas vezes por semana, só assim você começará a ter mais resultados, e é claro escreva conteúdo de qualidade. Mostre que seu blog está vivo, atualize sempre.

2. ESCREVA PARA OUTRO BLOG
Escrever para outro blog ganhar conteúdo e melhor ainda para você porque expõe seu trabalho, e as pessoas ficam curiosas para conhecer o seu blog também! Então definitivamente postar como convidado é uma ótima opção para crescer seu blog.

3. CONVIDAR PESSOAS PARA ESCREVEREM NO SEU BLOG
Além de participar de outros você pode convidar pessoas para postar conteúdos diferentes para o seu blog assim ele sempre vai permanecer atualizado.

4. ESTEJA EM TODA A PARTE
É importante que você esteja nas principais redes sociais, como Facebook  , YouTube e Instagram. Com o Facebook  você poder divulgar o seu blog e suas postagens. Espalhe sua marca por toda a parte, assim as chances de sucesso são muito maiores.

5. SAIBA EXATAMENTE QUEM É O SEU VISITANTE E O QUE ELE QUER
É muito importante que você conheça seu visitante, bem como seus problemas. Procure saber o sexo, idade, profissão, problemas….  Em fim a lista é grande, mas quanto mais souber sobre eles maior a chance de entregar o que eles querem. Faça enquetes para conhecer mais os seus leitores!

6. RESPONDA OS COMENTÁRIOS
É muito importante que você responda a todos os comentários do seu blog, isso mostra que você dá a devida atenção aos leitores do seu blog, e é exatamente isso que eles querem.

7. FAÇA UM CONCURSO
Ofereça um presente em troca de curtir a página do blog no Facebook , se inscrever no canal caso você tenha, isso pode se tornar viral. Todo mundo ama ganhar presentes!

8.GRAVE VÍDEOS !
As pessoas gostam mais de ouvir do que de ler pois um forma menos esforçada de manter a atenção do leitor !

9.TIRE BOAS FOTOS
Não precisa ser aquela mega câmera , para quem está começando e não condições de ter uma câmera semi- profissional ou profissional , comece com uma mais simples e sempre de uns retoques no Photoshop para que fique com efeitos legais!

10. FAÇA BONS TEXTOS
Faça textos sem erros de português com uma linguagem clara sem muitas gírias de acordo com a linguagem do tema que seu blog fala. Destaque trechos nos textos com o NEGRITO ou MARCA TEXTO , LETRA MAIÚSCULA. O leitor geralmente não lê tudo mas se houver destaques interessantes no texto ele com certeza vai querer parar para ler sobre o que o trecho se refere é uma ótima opção de chamar a atenção dos leitores.

11. FAÇA TEXTOS EXCLUSIVOS!
Não copie um texto inteiro de outros blogs, é legal tirarmos idéias  e acrescentarmos as nossas , ou até mesmo se estivermos inteiradas do assunto é bom fazer um texto totalmente nosso.

12. COLOQUE I MAGENS NAS POSTAGENS
Colocar imagens nas postagens deixa o texto muito mais chamativo e a postagem completa.

13. LAYOUT PERSONALIZADO!
Tenha um layout personalizado , faz muita diferença ter um layout diferente e bonito .

14. PARCIPE DE GRUPOS NO FACEBOOK
Vale destacar essa dica que compensa muito você divulgar seu blog nos grupos de blogueiras no facebook pesquise vários que você vai encontrar vários.

Bjss e ate aproxima!

0 comentários:

Encontre aqui!

A blogueira

A blogueira
Oi meninas eu me chamo Beatriz antes que me perguntem porque no google ta Ana Beatriz é porque eu vou trocar meu nome! Bom eu tenho 12 anos faço aniversario dia 14 de maio sou Taurina gosto de dançar,cantar,brincar e muito mais... So apaixonada por Tecnologia,Series,filmes,etc... Entao é isso é bem curtinho!

Leitoras♥

Beauty & Joias

Beauty & Joias
CUPOM DE DESCONTO:LOOKPERFE
Blog. Tecnologia do Blogger.

Oba! Fashion

Oba! Fashion
CUPOM DE DESCONTO:LOOOKPERFEITO

Quantos anos você tem?

Postagens

Populares...

Tags

Instagram

Curti ai...

Twitter

Tradutor