17/12/2013

COMO GRAVAR VIDEOS E BOMBAR NA WEB!

Oiiee meninas hoje eu vim com um post super legal vamos la!
Bom como todas devem saber vídeos na internet são uma grande diversão. Ficamos horas assistindo aos mais variados tipos de pessoas falando ou fazendo todo tipo de coisa.
E se rolar uma vontade de criar os seus próprios? Isso também é legal!
Você vai divertir sua família, amigos e até mesmo pessoas desconhecidas que navegam pela web.
Estas dicas te ajudam a começar:
1- Como gravar:
Escolha uma câmera digital razoável – ela deve gravar em no mínimo 640 x 480 (SD). Os smartphones têm câmeras cada vez mais potentes e com bastante espaço. Se for câmera digital é preciso transferir os dados para o computador, seja por cabo USB ou cartão de memória.
2- Pensando nas ideias
Não há limites para a sua criatividade. Você pode se filmar falando, filmar um bichinho em casa, uma situação engraçada ou curiosa, uma paisagem bonita, um fenômeno da natureza. Para organizar as ideias, monte antes uma lista do que vai ser gravado na ordem. Chame amigos que ajudem nessa parte, se precisar.
3- A fórmula do sucesso
Não existe um jeito mágico para fazer seu vídeo ter muitos acessos, mas veja estas dicas: pense em um assunto que interessa a você; não pare no primeiro; suba os vídeos como resposta a outros que já existam; faça vídeos curtos; use a criatividade para se destacar. Use o Humor – as pessoas buscam vídeos para se divertir.
4- Posicionamento da câmera
Apoie a câmera ou celular em uma superfície reta (assim evita imagem tremida) e faça um teste: veja se a câmera pega a imagem toda, se há luz suficiente e se o som fica bom. Sabe aquelas faixas pretas em volta de alguns vídeos? Para evitá-las, coloque seu celular na horizontal (na posição “deitada”) para a imagem preencher a tela inteira.
5- Hora de gravar
No seu smartphone, a função da câmera já deve oferecer uma opção para vídeo. É só apertar o botão de gravação. Caso esteja na rua tome o cuidado de ver se não é proibido gravar ali e para o celular não cair ou ser roubado. Ensaie e grave várias tentativas para usar a que sair melhor.
6- Edite para consertar
Não dá sempre para usar o vídeo completo, é preciso tirar umas partes. Há celulares que já vêm com aplicativos embutidos na própria função para gravar. Se o seu não oferecer isso, passe o arquivo para o computador e use um software de edição. Duas sugestões gratuitas – já presentes no computador: são o Windows Movie Maker (PC) e iMovie (Mac).
7- Envie seu vídeo para a internet
O YouTube não é o único site de vídeos: há o Vimeo, o Daily Motion, além do próprio Facebook. Mas com certeza o YouTube é visto por muito mais gente. Faça seu perfil no site e mande o vídeo. Se o arquivo for pequeno é rápido para subir. Caso a filmagem seja bem pessoal, a dica é manter a privacidade escolhendo a opção que marca o vídeo para ser visto só por quem tem o link dele.
8- Espalhando seu vídeo por aí
Depois que o vídeo estiver no ar, é uma boa assistir novamente para ver se está tudo OK, sem defeitos. Então é só compartilhar por e-mail, pelas redes sociais e blogs para todo mundo ver. Coloque título, descrição e palavras-chave que tenham a ver com o assunto e ajudem o vídeo a ser encontrado com facilidade.
10 – Vídeos no Instagram, o jeito mais fácil
E o jeito mais fácil de fazer vídeos acabou de chegar: o Instagram agora faz vídeos curtos, de até 15 segundos, com som. É só abrir o aplicativo, escolher o ícone de câmera e segurar o botão de gravar – e soltar para interromper a gravação. Assim você grava 15 segundos inteiros ou vai apertando e soltando para juntar várias cenas; dá até para brincar de animação. Se quiser, é possível apagar o que não gostou e usar um dos 13 filtros de imagem e postar na rede social para todos curtirem.
Gostou? Agora é só usar este guia para fazer seus vídeos e se divertir, mostrando depois para a família e os amigos. Suas imagens podem correr o mundo e de repente você até vira uma celebridade na internet. Bjss comente oque acharam!

0 comentários:

Encontre aqui!

A blogueira

A blogueira
Oi meninas eu me chamo Beatriz antes que me perguntem porque no google ta Ana Beatriz é porque eu vou trocar meu nome! Bom eu tenho 12 anos faço aniversario dia 14 de maio sou Taurina gosto de dançar,cantar,brincar e muito mais... So apaixonada por Tecnologia,Series,filmes,etc... Entao é isso é bem curtinho!

Leitoras♥

Beauty & Joias

Beauty & Joias
CUPOM DE DESCONTO:LOOKPERFE
Blog. Tecnologia do Blogger.

Oba! Fashion

Oba! Fashion
CUPOM DE DESCONTO:LOOOKPERFEITO

Quantos anos você tem?

Postagens

Populares...

Tags

Instagram

Curti ai...

Twitter

Tradutor